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Contact Training Center Cursos

Uma década de experiência e know-howA componente prática que marca a diferençaVeja os comentários de quem já nos conhece

Cursos

A Arte de Comunicar ao Telefone… uma questão de ATITUDE

Desenvolver competências de atendimento telefónico, aprendendo a adequar a linguagem à utilização do telefone enquanto veículo de comunicação, sabendo a clarificar e enriquecer a mensagem. Dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas de gestão e condução dos contactos que lhes permitam satisfazer eficazmente as solicitações feitas pelos clientes promovendo a imagem da instituição e cumprindo o itinerário de qualidade.

Oficina Prática de Vendas ao Telefone

Compreender a relação entre a venda e o telefone, conhecendo e sabendo aplicar as técnicas de vendas. Conhecer o fluxograma com os diferentes passos necessários à concretização de uma venda, identificando os principais argumentos, sabendo quando fechar o negócio.

Comunicar Bem

Desenvolvimento de competências de comunicação interpessoal com o objetivo de estabelecer e manter a confiança baseada no conhecimento e entendimento mútuos. Dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas de gestão e condução de contactos presenciais que lhes permitam comunicar eficazmente, melhorando as técnicas e o estilo de comunicação e reconhecendo a atitude positiva como factor determinante no sucesso dos relacionamentos interpessoais.

Gerir Reclamações

Habilitar os participantes a gerir com eficácia os processos de gestão e tratamento de reclamações, reconhecendo os motivos que conduziram a este facto, auxiliando no desenvolvimento de mecanismos que permitam a sua resolução e capitalização futura da relação com o Cliente.

Desenvolvimento de Competências para Chefias Intermédias

Dotar as Chefias Intermédias (Supervisores e Chefes de Equipa) das competências que lhes permitam implementar uma cultura de qualidade no serviço, praticar uma liderança de proximidade, organizar a equipa garantindo resultados, praticar uma comunicação eficaz, dinamizar um relacionamento interpessoal assente na assertividade e atitude positiva, melhorar o desempenho individual e de equipa com vista ao incremento da performance e produtividade.

Ensinar a Ensinar

Dotar os participantes dos fundamentos pedagógicos que lhes permitam organizar conceptualmente uma formação, planear, organizar, estruturar e avaliar uma sequência formativa, saber utilizar uma apresentação PowerPoint, saber aplicar métodos e suportes de aprendizagem e saber aplicar eficazmente as técnicas de animação da formação.

Condução Eficaz de Simulações

Desenvolver competências no âmbito da preparação e realização de simulações e comunicação de resultados. Dotar os participantes das ferramentas e técnicas que lhes permitam efetuar uma gestão equilibrada, eficaz e eficiente do processo de simulação, melhorando as técnicas e estilo de comunicação utilizados, fomentando uma atitude pedagógica, evitando a perda de recursos.

Líder Coach

Ensinar competências para uma liderança de excelência, dotando os participantes das ferramentas necessárias que lhes permitam comunicar, informar, motivar, acompanhar e avaliar as equipas através do assumir do papel de coach como factor decisivo no desenvolvimento profissional da equipa.

Avaliar, Como?

Reconhecer a avaliação como momento fundamental da vida profissional através da identificação dos seus principais objetivos, reconhecendo os elementos que caracterizam um processo avaliativo e treinando a competência.

Técnicas de Feedback

Compreender a importância do feedback no desenvolvimento das equipas, no alcance de resultados e no incremento da produtividade e performance; identificar as características específicas do feedback enquanto momento da dinâmica do processo comunicacional; desenvolver uma metodologia de aplicação do feedback consoante o objectivo a alcançar; adequar a receptividade ao feedback e compreender esta técnica como devolutiva de uma avaliação.

Dinamização de Equipas Comerciais

Identificar as 5 Etapas para dinamizar equipas comerciais, saber como definir objectivos e delinear estratégias de atuação (a Análise SWOT), dotando os participantes das ferramentas que lhes permitam trabalhar para o sucesso e acompanhar a ação.

Time Goes By… uma experiência sobre a gestão de tempo

Conhecer os sinais de alerta de uma gestão de tempo incorreta, reconhecendo os 3 desperdiçadores de tempo, aprender a organizar o tempo através da fixação de objetivos e da compreensão da diferença entre urgente e importante aplicando os 6 factores que permitem uma gestão do tempo correta de acordo com o planeado.

Get a Grip – como gerir o stress?

Reconhecer a natureza e as causas do stress, reconhecendo o seu impacto na qualidade de vida profissional (e pessoal). Aprender a identificar os sintomas e especificidades do stress profissional para conhecer, dominar e aplicar as técnicas adequadas, melhorando o ambiente e aumentado a performance.